domingo, 2 de outubro de 2016

Blog ‘cantou’ quarto mandato de prefeito da capital potiguar

Carlos Eduardo Nunes Alves ultrapassa a vice Wilma Maria de Faria no Palácio Felipe Camarão

Com a segunda reeleição o filho de Agnelo e sobrinho de Aluísio passa a ser o recordista no cargo de titular do Poder Executivo natalense.

Atualmente ele ocupa a função eletiva pública pela terceira vez, a exemplo da atual vice-prefeita e ex-governadora do Estado do Rio Grande do Norte também por tres vezes, uma alternada e duas seguidas.

A professora universitária Wilma foi eleita pela primeira vez em 1988, pelo PDT, e, como ainda não existia o instituto da reeleição, consegue eleger o substituto, o engenheiro Aldo Tinoco Filho.

Em 1996 ela retorna a ocupar a cadeira do Palácio Felipe Camarão, sendo reeleita em 2000, sempre pelo PSB, renunciando dois anos depois para ser eleita, pela primeira vez, governadora e reeleita em 2006.

Com a renúncia dela assume o vice Carlos Eduardo, sendo reeleito em 2004. Foi eleito, novamente, em 2012, tendo como companheira de chapa Wilma, de quem, coincidência ou não, fora ‘segundo’.

Aliados, como cabeça de chapa ou vice, em pleitos diferentes, agora Carlos e Wilma caminham separados, pois a filha de Wilma, a deputada estadual Márcia Maia, é pré-candidata a prefeita e promete seguir os passos da mãe.

Carlos Eduardo prometeu cumprir o quarto integralmente. Mas há indícios que não. O deputado estadual Alvaro Dias (PMDB) foi eleito vice pela primeira vez. (com dados de postagem em julho)



Nenhum comentário:

Postar um comentário