domingo, 26 de novembro de 2017

Cassação definitiva do prefeito de Galinhos poder ocorrer antes do Natal

Apesar das tentativas jurídicas da defesa do prefeito do Município de Galinhos, Fábio Rodrigues, para evitar ou retardar o encaminhamento do processo que o condenou e o vice-prefeito, Afrânio Reis Cavalcante, a perda dos mandatos eletivos, devido a diversas ilegalidades decorrentes do pleito eleitoral do ano 2016, desde o dia 20 de novembro se encontra no Tribunal Regional Eleitoral o recurso interposto, aguardando o julgamento.

O processo foi distribuído para o juiz relator, Luís Gustavo Alves Smith, que na data de 22 de novembro, despachou encaminhando os autos para análise da Procuradoria Regional Eleitoral. A expectativa é que o processo de cassação dos mandatos seja apreciado e julgado pelo plenário do TRE antes do dia 20 de dezembro, data do início do recesso do Poder Judiciário.


Existe a possibilidade do julgamento do recurso eleitoral ocorrer antes do recesso jurídico devido a pauta de julgamento se encontrar praticamente zerada, com poucos processos para serem apreciados e julgados ainda este ano. Sendo assim, uma péssima notícia para prefeito, pois se, mantida a sentença condenatória pelo TRE, o prefeito e o vice serão afastados dos cargos imediatamente, assumindo o presidente da Câmara, vereador Francinaldo Silva Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário