sábado, 28 de fevereiro de 2015

Chesf amplia linha de transmissão para Natal

Devido a necessidade de realização de serviços de ampliação do sistema de transmissão de energia elétrica, a cidade de Natal (RN), no período de 04h00 às 17h00 do dia 01 de março de 2015 (domingo), operará com riscos operativos acima dos critérios vigentes.  É que o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), autorizou a intervenção solicitada pela Chesf na Linha de Transmissão (LT) 230 kV Campina Grande II-Natal III, no período já citado, para permitir a realização de serviços de travessia dos cabos da futura LT 500 kV Campina Grande III-Campina Grande II.
 O comunicado é do diretor geral do ONS, Hermes J. Chipp, ao ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga, que encaminhou nota à secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio Grande do Norte, SEDEC/RN. “Durante a intervenção da Chesf haverá a manutenção do fornecimento de energia elétrica para Natal por outras linhas. Este é um serviço de rotina, mas que precisa ser informado à sociedade para que tenham conhecimento a respeito de uma eventual falha no sistema”, explicou o secretário-adjunto da SEDEC/RN, Orlando Gadelha Simas Neto.
A nota do Operador Nacional do Sistema Elétrico explica que este é o período mais indicado para a realização desta intervenção, visto que na eventual ocorrência de contingências o montante de carga afetado seria menor do que em dias úteis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário