sábado, 28 de fevereiro de 2015

Departamento de Antropologia da UFRN comemora dez anos do programa de pós-graduação com palestras

XIII Semana de Antropologia da Universidade Federal do R. G. do Norte
  
  O Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DAN-UFRN) realizará entre os dias 2 e 5 de março, a 13º Semana de Antropologia da UFRN, intitulada este ano de “Viradas Antropológicas Contemporâneas: teoria, campo e método”. A programação tem início a partir das 09h no auditório da Biblioteca Central Zila Mamede (BCZM) e terá, a partir das 10h, a conferência de abertura “A Antropologia Brasileira no Século XXI”, que contará com a participação do Presidente da Associação Brasileira de Antropologia/ABA - MN/UFRJ, Antônio Carlos de Souza Lima.
  Comemorando os 10 anos da criação do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social (PPGAS) na UFRN, o evento tem como propósito debater e refletir sobre os efeitos de teorias e críticas que apareceram mais fortemente nos últimos 30 anos no campo da antropologia.
  Este ano, a escolha de um tema geral tem como aspiração promover análises de diferentes bases teóricas, metodológicas e de diversos campos do fazer antropológico. As temáticas contempladas nas linhas de pesquisa do PPGAS e nos interesses de pesquisas de seus docentes serão vistas através da problematização dos mesmos em referência crítica a essa chamada “virada antropológica” e as possibilidades de (re)leituras de conceitos e temas e campos clássicos e contemporâneos da antropologia. (Assessoria de Imprensa)

Mais Informações: 3342-2240 

Nenhum comentário:

Postar um comentário