sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Galinhos, litoral norte potiguar, sedia o 'V Circuito de Vela'

Como quinto município a receber o evento esportivo náutico, Galinhos, há 170 quilometros de Natal, é o cenário, entre desta sexta-feira (27/2) e até o domingo (1/3), do Circuito Petrobras de Vela.
Na programação apresentações dos programas da estatal, realizados nas regiões participantes do circuito, uma iniciativa que promove o diálogo com as comunidades, levando informações sobre empreendimentos da companhia, possíveis impactos e valorização comunitária; além do Projeto de Monitoramento do Desembarque Pesqueiro (PMDP), atividade que, durante o ano, coleta os dados sobre a atividade pesqueira nas regiões produtoras de petróleo. O resultado deste monitoramento é disponibilizado em cartilhas que são distribuídas para as comunidades durante o circuito.
Nos três dias de evento serão realizadas competições esportivas, palestras e atividades culturais. Na sexta-feira, 27, começa às 17 horas, com a realização de atividades culturais infantis. À noite, após abertura oficial, ocorre palestra da Capitania dos Portos sobre segurança da navegação para comunidade pesqueira. O primeiro dia será encerrado com apresentação musical, a leitura do regulamento e a entrega dos equipamentos dos competidores náuticos.
Dia seguinte acontecem as competições esportivas, a largada das embarcações e uma sessão de cinema para as crianças. No domingo as atividades começam às 7h30 com a largada da corrida rústica. Em seguida as etapas finais das competições esportivas, a largada das embarcações e as premiações.
Em Galinhos, o Circuito Petrobras de Vela tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Colônia de Pescadores Z-30 e da Capitania dos Portos do RN. (Fonte: assessoria de imprensa)


Nenhum comentário:

Postar um comentário