segunda-feira, 9 de março de 2015

Agricultores protestam em Natal e depois vão ser recebidos pelo governador Robinson Faria

A expectativa e estimativa é de que pelos menos dois mil trabalhadores rurais das mais diversas regiões do Estado, participem em Natal, nesta quarta-feira (11), da XI Jornada Estadual de Luta da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte. A Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar espera 46 ônibus vindos do interior, que se encontrarão às 9 horas, na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar, na avenida Jaguarari com Mor Gouveia (Lagoa Nova), para a concentração do movimento. 

No local será realizado um protesto contra o fato da Central, inaugurada há cinco anos, nunca ter funcionado, para que os agricultores pudessem comercializar seus produtos. Depois, às 9h30, os trabalhadores seguem em caminhada até a Governadoria, onde, às 10h30, têm audiência com o governador Robinson Mesquita Faria (PSD).

Na pauta de reivindicações estão a recuperação de 550 poços tubulares e a perfuração de 300 poços em vários municípios; construção de açudes e barreiros de pequeno e médio porte, além de limpeza e reforma existentes, em parceria com as prefeituras; despoluição do açude Eloi de Souza em Cerro Corá; além da implantação de outros recursos para facilitar a convivência do agricultor com o semi-árido, como a construção de barreiros de trincheira com lonas, barragens subterrâneas, cisternas calçadão e mini-adutoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário