terça-feira, 17 de março de 2015

Comunidade Vida Nova é homenageada no começo da noite, na Câmara de Vereadores de Natal, pelos 25 anos

A Comunidade Católica de Casais Vida Nova será homenageada na Câmara de Natal, nesta terça-feira, às 18h30, em sessão solene, pelos seus 25 anos de existência, sendo uma proposição do presidente do Poder Legislativo municipal, vereador Franklin Capistrano.

A Comunidade foi fundada em 1989, estando localizada na Avenida Alexandrino Alencar, 917,  próximo ao Institu to Juvino Barreto (abrigo de idosos), no bairro do Alecrim.

Tem como objetivo principal atuar junto aos casais contribuindo com ações de evangelização e fortalecimento dos vínculos através da vivência da espiritualidade da Renovação Carismática Católica.

Paralelamente ao trabalho de espiritualidade e formação humana, a Comunidade também desenvolve trabalhos sociais. 

“Mais de 3.000 casais já passaram por nossos seminários de evangelização e tiveram transformadas suas vidas para uma sintonia maior com Deus e em busca de uma vida mais Santa”, relata Marinésio Freitas, coordenador geral da entidade.

Devido a grande demanda social existente está sendo planejando, pela Comunidade a construção de um Centro de Evangelização e Atividades Sociais, que ampliará as ações com atendimentos médicos e odontológicos e outros tipos de assistências voltadas às pessoas mais necessitadas.

O terreno para o novo equipamento já foi adquirido, sendo localizado na Avenida Bernardo Vieira, com uma área de aproximadamente quatro mil metros quadrados. Além do centro no terreno será construída também uma Capela em homenagem a São José.

Este ano a Igreja Católica celebra, na Campanha da Fraternidade, o lema "Eu vim para servir" e o tema "Igreja e Sociedade", que vai ao encontro das ações realizadas pela Comunidade e que serão ampliadas com o novo Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário