sábado, 7 de março de 2015

Corregedor geral da Secretaria de Defesa Social é finalmente nomeado pelo governador Robinson Faria

Dois dias depois da Associação dos Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ABM-RN) impetrar mandado de segurança com pedido de liminar, junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em face da suposta omissão ou  a demora de quase dois meses do governador Robinson Mesquita de Faria (PSD), em nomear o corregedor geral da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social, eis que Leonardo  Dias de Oliveira é designado para o cargo em comissão.

Enquanto o mandado de segurança era impetrado há uma semana, na segunda-feira, dia 2 de março e distribuído para apreciação do desembargador Gilson Barbosa Albuquerque, na edição da quarta-feira, 4/3, do Diário Oficial do Estado, sai a nomeação de Leonardo Dias, assinada pelo governador e pela secretária Kaline Leite Gonçalves.
O corregedor geral anterior havia sido exonerado, a pedido, no dia 9 de janeiro de 2015, pouco mais de uma semana da posse do governador Robinson Faria. E durante o hiato de tempo, com a vaga da titularidade da função a Associação dos Bombeiros temia pelo desmantelamento da Corregedoria Geral. 
Uma das reportagens desta série de notícias sobre este assunto, datada do dia 27 de fevereiro, foi repercutida no portal NOTÍCIAS DO RN, com o mesmo título e texto, mas sem citar a fonte, o blog JORNAL DA GRANDE NATAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário