Consulta

segunda-feira, 30 de março de 2015

Corregedoria-geral da Secretaria de Defesa Social muda de sede antes da posse do titular recém indicado

O blog “JORNAL DA GRANDE NATAL”, depois de postar, na quarta-feira da semana passada, a informação de que o titular da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública ainda não havia tomado posse, mesmo com a nomeação oficial, ao mesmo tempo anunciava que a CG estaria se mudando de sede.
No final da tarde e começo da noite daquele mesmo dia o blog também obteve a informação exclusiva de que a transferência de endereço, para local “incerto”, aconteceria nesta segunda-feira, mas preferimos não anunciar ao leitor e aguardar os acontecimentos.
Nas próximas horas poderemos ter maiores detalhes da nova casa da CG e pela experiência do blogueiro, em uma década de cobertura na área policial e geral, jornalista de profissão, acredita-se que toda papelada, pessoal de apoio, servidores, etc, sejam acomodados na Sesed.

Somente então é que Leonardo Dias de Almeida, nomeado em 4 de março, certamente será empossado no cargo comissionado e em confiança do governador Robinson Mesquita Faria (PSD), designado em portaria assinada pela secretária de Defesa Social, delegada de carreira da Polícia Civil Kaline Leite.
Como foi dito anteriormente a situação estaria causando estranheza e atraso ao serviço público. “Estranheza porque o mesmo, com mais de 20 dias de ter sido nomeado, ainda não apareceu para trabalhar, e atraso porque existe um sem numero de procedimentos que precisam do seu despacho, parados, dessa forma prejudicando o anseio da população, e dos próprios policiais que precisam ter acesso aos procedimentos para fins de defesa”, diz uma fonte. 
- Ainda mais sério é o fato de que, no último dia 25 de março, a Corregedoria Geral foi informada de que terá que entregar o prédio, sendo que esse órgão correcional não tem para onde ir. Isso tudo pode implicar no desmembramento do órgão de regulação e fiscalização da atividade policial no Rio Grande do Norte, já que é isso, supostamente, o que Secretária deseja e estaria tramando desde o inicio da nova administração, considera a mesma fonte.
A própria nomeação do corregedor geral, em substituição ao anterior (Themistocles José da Costa Fiilho), demitido a pedido, no começo da segunda semana de janeiro (dia 9), demorou quase dois meses para ser designado, oficialmente, por meio de portaria.
A demora na nomeação até gerou uma ação de Mandado de Segurança impetrado pelo presidente da Comissão de Direito Militar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Bruno Saldanha, por meio do escritório Vilar Saldanha, cujo julgamento da liminar já foi distribuído para o desembargador Gilson Barbosa Albuquerque.
A situação pré-nomeação do corregedor geral Leonardo Dias foi totalmente acompanhada, com exclusividade, por este blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário