quarta-feira, 11 de março de 2015

Escolas do município de Galinhos, no litoral norte potiguar, recebem o programa de educação cristã

Programa foi instalado em da parceria com a Brasventos e Prefeitura, sendo idealizado por um magistrado e uma advogada

O Programa Brasileiro de Educação Cidadã chega ao município de Galinhos, no Rio Grande do Norte. A primeira reunião dos idealizadores do programa, o juiz Jarbas Bezerra e a advogada Lígia Limeira, com diretores, professores, coordenadores e pais de alunos das escolas públicas do município, aconteceu no final de semana passado. Representantes da empresa Brasventos, parceira do Probec, também estavam presentes.

Em Galinhos o programa estará presente na Escola Municipal Professor Freitas; Escola Estadual José Augusto Varela; Creche Rosa do Vale; Escola Municipal José Afonso Tinoco; Creche João Paulo II e Escola Lírio do Vale. 
Foram dois dias de encontros para apresentar o programa, seus objetivos e como funciona. A cartilha Cidadania A-Z, que ensina as crianças sobre cidadania, será distribuída gratuitamente para os estudantes durante as aulas.

Para o diretor da Brasventos, Alcides Soterio, a parceria com o Probec em Galinhos faz parte das ações sociais da empresa junto à comunidade.  

O secretário municipal de Educação, Elson do Nascimento Cabral, também participou das palestras e reconheceu a importância de trabalhar o tema cidadania junto às escolas do município.

Galinhos é o primeiro município a ser instalado o programa, mas várias outras cidades do Estado aderiram, como Parnamirim, São Gonçalo, Pau dos Ferros e  Açu. 
São Gonçalo do Amarante (Grande Natal) deverá ser a próxima cidade, pois a Prefeitura já regulamentou a Lei Complementar nº 494/2013, instituída em 27 de agosto de 2013, que determina o dia 10 de setembro para celebrar o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário