segunda-feira, 30 de março de 2015

OAB divulga resultado preliminar da primeira fase do exame e alerta que prazo para recursos começa ao meio dia desta terça e se encerra na sexta-feira

Após a divulgação do resultado final do exame da Ordem dos Advogados do Brasil no começo da noite desta segunda-feira, no mesmo comunicado o Conselho Federal OAB alerta que o prazo para interposição de recursos começa ao meio dia nesta terça-feira (31) e se encerra na sexta, observado o horário oficial de Brasília, capital federal.
A consulta com o espelho da prova estará disponível no site da banca a partir das 11 horas.
Também informa que o resultado definitivo está previsto para o dia 17 de abril. Os aprovados e os que pediram reaproveitamento da 1ª fase do XV Exame farão a 2ª fase (prova prático-profissional) será no dia 17 de maio.
Do total de 1.642 inscritos na primeira fase, no Rio Grande do Norte, 438 conseguiram êxito na prova. A banca examinadora, da Fundação Getúlio Vargas, divulgou, ainda, o comunicado com o gabarito retificado.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
O exame pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. (com dados da assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário