sábado, 14 de março de 2015

Primeira fase do exame da Ordem dos Advogados acontece neste domingo em Natal e Mossoró

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV), aplicar, a partir das 13 horas deste domingo, no horário oficial de Brasília (DF), a etapa inicial (prova objetiva) do exame unificado. Os portões dos locais de provas serão abertos com antecedência de uma hora.
No Rio Grande do Norte farão prova 1.324 candidatos em Natal e em Mossoró 318. O examinando deverá comparecer ao local designado munido somente de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, do Cartão de Informação (comprovante de inscrição) e do documento de identidade original. 
O candidato terá cinco horas para fazer a prova que será composta por 80 questões de diferentes áreas de conhecimento. O gabarito preliminar será divulgado até a meia noite da mesma data.
A fase é eliminatória e composta por questões de múltipla escolha, que abrangem conteúdos das disciplinas do curso de Direito, como por exemplo: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.
Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. 
Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Locais de prova:

NATAL – FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU – AV. ENG. ROBERTO FREIRE, 1514, CAPIM MACIO
MOSSORÓ – UNIVERSIDADE POT

Nenhum comentário:

Postar um comentário