segunda-feira, 9 de março de 2015

Prefeitura de Natal e Conselho dos Direitos agraciam três mulheres com a Medalha do Mérito Nísia Floresta

A Prefeitura do Natal, juntamente com o Conselho dos Direitos da Mulher, entregou na tarde desta segunda-feira (09) a Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta a três mulheres que pela sua obra ou atividade tenham contribuído para o desenvolvimento da cidade ou tenham se destacado em ações de interesse social. As homenageadas este ano foram a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professora  Ângela Paiva Cruz,  a conselheira da OAB/RN e tenente da Aeronáutica, Juliana Rocha, e a secretaria municipal de políticas públicas para as mulheres, Aparecida França.

Em seu discurso, o prefeito Carlos Eduardo Alves ressaltou a importância de cada uma das homenageadas. A professora Ângela Paiva, por exemplo, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora de universidade no Estado. Já Juliana Rocha, tem uma atuação forte na luta pelos direitos das mulheres. E de Aparecida França ele ressaltou o trabalho que ele já realizou na saúde e atualmente na Secretaria da Mulher.

“Estamos aqui hoje inspirados em Nísia Floresta – mulher audaciosa, intelectual e corajosa – para homenagear essas três mulheres que exercem com brilhantismo suas atividades, cada uma em sua área. É um momento de reconhecimento para elas e de alegria para nós”, disse o chefe do Executivo. O prefeito destacou ainda que as comemorações do Dia Internacional da Mulher da Prefeitura começou no último domingo com a reabertura da Maternidade Professor Leide Morais.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Lucineide Mendonça Freire, falou das conquistas alcançadas, do reconhecimento dado a cada homenageada e da importância de se continuar lutando pelos direitos das mulheres.

A entrega da Medalha de Honra ao Mérito Nísia Floresta aconteceu no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão e contou com a participação de diversas representantes dos movimentos de lutas pelo direito das mulheres em Natal. O evento faz parte da programação da Prefeitura em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário