quarta-feira, 15 de abril de 2015

Ônibus de Natal terão sistema de proteção contra assalto

Uma emenda de autoria do vereador Felipe Alves (PMDB), que garante a instalação de equipamento de alerta de emergência (botão do pânico), em toda a frota que operará no novo sistema de transporte coletivo da capital potiguar, de forma gradual, iniciando com no mínimo 20% dos veículos, foi aprovada a unanimidade na sessão ordinária desta quarta-feira (15). A iniciativa será encartada ao projeto de lei da Licitação do Transporte Público.

Felipe Alves agradeceu a sensibilidade dos vereadores da casa que entenderam a importância da proposta e garantiram a sua aprovação. O botão ficará ao alcance do motorista e será acionado quando houver qualquer tipo de ameaça. Ao ser ativado, um alerta é emitido imediatamente a Central de Ocorrências da Polícia Militar e uma viatura  destacada para verificar a situação. 

O parlamentar destacou que a cidade de Natal vive uma onda de assaltos a ônibus e essa medida vai trazer mais segurança para motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo do município: "É uma medida protetiva que vai a ajudar a todos que compõe o sistema e inibir a ação dos criminosos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário