segunda-feira, 20 de abril de 2015

Secretaria de Cultura de Natal participa do programa 'Justiça na Praça' com oficinas, palestras e projetos

Atrações culturais, elaboração de projetos, oficinas e palestras. A Secretaria Municipal de Cultura estará presente na 39ª edição do Justiça na Praça, neste sábado (25), nas dependências da Faculdade Estácio de Sá, na Zona Norte de Natal.

A Secult/Funcarte  promoverá também a abertura do projeto com uma apresentação do tradicional Boi de Reis do Mestre Manoel Marinheiro, às 8 horas.

Na sequência os profissionais da Secretaria de Cultura estarão disponíveis para prestar Informações das ações e serviços oferecidos pela Funcarte, além da distribuição de produtos culturais.

Serão brindadas informações pertinentes a  agentes culturais, artistas e produtores nos editais, Leis de Incentivo e Fundo Municipal de Cultura.

Haverá também uma oficina de Artes Visuais com produção de “Fanzines Criativos”. A ação é voltada para a produção de informativos criativos, revistas e painéis com textos e desenhos, tendo como público as crianças e jovens.

Na oficina de modelagem “papel reciclável” os participantes terão orientação de profissionais renomados para a desenvolver a criação e confecção de bonecos e fabricação de papéis a partir de materiais reutilizáveis.

E as pessoas que desejam participar dos editais públicos terão a oportunidade de assistir a uma  palestra  com a temática voltada para discutir e esclarecer o apoio e leis de patrocínios através de todos os mecanismos disponíveis na Prefeitura do Natal.

Hoje, a Prefeitura do Natal dispõe de diversos modelos de incentivos à cultura e o Justiça na Praça permitirá que a população em geral tome conhecimento de como participar destes mecanismos.

O objetivo do Justiça na Praça é desenvolver ações e oferecer serviços à população. A Funcarte estará presente com 11 profissionais de diversos setores. (Assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário