Consulta

sábado, 30 de maio de 2015

Comerciantes reclamam de lixão a céu aberto próximo ao Mercado Público de Parnamirim

Vereador Francisco Gildásio de Figueiredo (PSDB) percorreu alguns pontos da cidade e denunciou o descaso da Prefeitura com a limpeza urbana na sede do Município

A população de Parnamirim vem sofrendo com o descaso da prefeitura em relação à limpeza urbana do município. Para denunciar tal situação, o vereador Gildásio Figueiredo (PSDB) percorreu alguns pontos da cidade e constatou vários lugares em que o lixo e o esgoto tomam conta de ruas e avenidas.
Nos arredores do Mercado Novo, localizado no bairro de Santos Reis, a situação é grave, uma vez que tanto moradores da área como feirantes tem que conviver com um verdadeiro lixão a poucos metros de barracas em que são comercializados alimentos.
De acordo com Narciso Hélio Santos, feirante que trabalha há mais de dez anos naquele ponto, a situação está insustentável. “É inadmissível que trabalhadores e a própria população tenha que conviver nessa imundície, além do mau cheiro que é insuportável”, desabafou.
Narciso diz ainda que outros feirantes já chegaram a procurar a prefeitura, mas receberam como resposta que aquela área é destinada para colocar o lixo recolhido nos dias de feira. A questão, segundo o feirante é que o entulho fica jogado no meio da rua e a coleta não é regular. “No período da Semana Santa isso aqui ficou deplorável com lixo e mau cheiro espalhados por todo lugar”, acrescentou.
A situação se repete ainda em outros pontos da cidade. Na Rua Clementino Câmara, no bairro Boa Esperança, uma clínica para tratamento de doenças renais é a responsável por jogar esgoto no meio da rua, gerando desconforto e sujeira aos moradores da região.
O mesmo acontece nas proximidades da Igreja Assembleia de Deus, também no bairro Boa Esperança, onde um esgoto a céu aberto tem causado inúmeros transtornos à população da área.
Para o vereador Gildásio Figueiredo, o lançamento de água e de esgotos é uma prática corriqueira no município que deveria ser inibida pelos órgãos fiscalizadores. “A colocação de esgoto na rua é uma prática anti-higiênica e sanitariamente danosa para a população”, observou.
Ainda de acordo com Gildásio, com relação ao lixão do Mercado Novo, a situação traz um agravante, pois tal acúmulo fica muito perto da principal feira livre da cidade. Na visão do vereador, os gestores públicos nada têm feito para melhorar a higiene do local. “A posição da prefeitura é de conivência, pois ela permite que um lixão se forme próximo a uma feira livre”, destacou. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário