quinta-feira, 25 de junho de 2015

Audiência sobre adoção de crianças na Assembleia Legislativa acontece na manhã desta quinta-feira

Por proposição do deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa será realizado a partir das 9h desta quinta-feira (25), no auditório do Poder Legislativo, audiência pública sobre “Adoção de Crianças No Rio Grande do Norte”. Na audiência será lançada a campanha publicitária “Adoção: Amor Não Se Escolhe”.

“O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem. E mais do que isso, que este ato seja feito com amor e desprovido de qualquer preconceito", afirma Ezequiel Ferreira.

Segundo dados do Cadastro Nacional de Adoção, até o dia 23 de junho, 33.307 pessoas estavam no cadastro como pretendentes à adoção, enquanto 5.523 estavam disponíveis para encontrar nova família. No Rio Grande do Norte, 37 crianças e adolescentes aguardam adoção e 215 famílias estão cadastradas para receber um filho adotivo. Especialistas e entidades ligadas diretamente à causa vão expor dados, exemplos e propor soluções para conscientizar a população sobre a importância da adoção.

Para a audiência desta quinta-feira foram convidadas famílias que têm crianças adotadas, representantes do Projeto Acalanto (que apoia famílias no processo de adoção), das unidades de acolhimento de crianças para adoção, Aldeias Infantis SOS de Natal, Caicó e Mossoró, além de juízes das varas da Infância e da Juventude e representantes do Governo do Estado, da Prefeitura de Natal, do Ministério Público e secretarias municipais de Assistência Social da Grande Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário