sexta-feira, 5 de junho de 2015

Poder Executivo de Parnamirim entrega projeto de plano municipal de educação ao Legislativo

O documento ou projeto do Poder Executivo de Parnamirim (Região Metropolitana) foi entregue pelo prefeito Maurício Marques dos Santos (PDT), no início da noite da segunda-feira, dia 1 de maio, e protocolado na Presidência da Câmara de Vereadores (Poder Legislativo)

O presidente da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP), vereador Ricardo Gurgel (PSB), recebeu, no início da noite de hoje, dia 1⁰, o Plano Municipal de Educação (PME) das mãos do prefeito Maurício Marques. O documento será apreciado pelos vereadores e deve ser votado até o dia 24 deste mês. “Vou repassar uma cópia para cada vereador. Todos terão conhecimento do conteúdo e, assim, vamos poder aprovar e, se preciso, apresentar emendas”, disse Ricardo Gurgel.

De acordo com o prefeito Maurício Marques, o PME apresenta 20 metas e estratégias para o período de 2015 a 2025. “Esse é um compromisso assumido que está sendo cumprido. Faço a entrega hoje na Câmara dos Vereadores e espero que seja aprovado”, contou o prefeito.

Para que seja aprovado e entre em vigor, o PME será submetido à apreciação do vereadores e a população também poderá opinar através de audiências públicas. “Após a distribuição do documento com os vereadores, vamos marcar a data da audiência pública e convocar a população”, explicou a vereadora Elienai Cartaxo (PMDB), presidente da Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da CMP.

Segundo a equipe técnica que elaborou o PME, até 2016, o Município de Parnamirim deve expandir a educação infantil e a universalização do ensino fundamental, atendendo todas as crianças de 4 a 5 anos; e nos próximos 10 anos, cerca de 50% das crianças de 3 anos devem estar nas escolas. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário