quinta-feira, 11 de junho de 2015

Plano Municipal de Educação será discutido em audiência pública na cidade de Parnamirim/RN

O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 9 horas, no plenário do Poder Legislativo municipal parnamirinense, na região metropolitana da capital potiguar

A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara Municipal de Parnamirim (CMP) confirmou a realização de audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação (PME). O evento acontecerá na próxima terça-feira, dia 16, a partir das 9h, no Plenário da Casa. A presidente da Comissão, vereadora Elienai Cartaxo (PMDB), lembra que todos estão convidados. “É um momento importante para o município. Vamos discutir o futuro do nosso sistema educacional. Todos estão convidados”, diz.
O PME foi entregue ao presidente da CMP, vereador Ricardo Gurgel (PSB), pelo prefeito Maurício Marques, no dia primeiro de junho. A entrega do documento foi feita no gabinete da Presidência com a presença dos demais vereadores e de algunssecretários municipais. "Este é um momento importante que revela a harmonia necessária entre os poderes Legislativo e Executivo, principalmente no que se refere a um plano que irá nortear os rumos da educação de Parnamirim nos próximos dez anos", afirmou Maurício Marques, na ocasião.
O Plano estabelece 20 metas e estratégias para o período de 2015 a 2025. Entre os objetivos estabelecidos estão a expansão da educação infantil e a universalização do ensino fundamental. Até 2016, o município deve atender todas as crianças de quatro a cinco anos; e nos próximos 10 anos, cerca de 50% das crianças de três anos devem estar nas escolas.
Desde que foi entregue pelo prefeito, o PME está sob a avaliação dos vereadores e será discutido na audiência pública. A expectativa é que no dia 24 de junho, o documento seja aprovado pelos vereadores e entre em vigor. (Assessoria de Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário