sexta-feira, 10 de julho de 2015

O ator Omar Shariff, o filme 'Doutor Jivago', a música 'Tema de Lara" e o livro estão unidos para sempre

José Vanilson Julião
Jornalista

No final da manhã e começo da tarde leio na internet, em diversas fontes, notícias sobre a morte do ator egípcio Omar Shariff, 83.

O ator do conhecido bigode ficou mundialmente conhecido pelo filme ‘Laurence da Arábia’ (1962), estrelado ao lado do inglês Peter O’Toole, que retratou as peripécias reais de um britânico no período da I Guerra na península arábica.

Também dirigido por David Lean o estrelato se confirma como personagem principal da película ‘Doutor Jivago’ (1965).

Neste caso a obra cinematográfica tem como base o romance histórico do russo Boris Pasternak, tendo como pano de fundo a revolução comunista de 1917, coincidentemente na época do mesmo conflito mundial.

Se, pelo menos as reportagens e pequenas notas falam da carreira do ator e dos filmes, esquecem o livro. E também a música principal da trilha sonora.

O ‘Tema de Lara’, personagem da atriz norte-americana Julie Christie, tornou-se um clássico. Foi composta pelo compositor frances  Maurice Jarre.

A versão ‘Somewhere My Love’ tem letra acrescida ao original instrumental, sendo gravada pela orquestra de Ray Conniff, além da famosa cantora ítalo-americana Connie Francis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário