quinta-feira, 25 de abril de 2019

A carreira do responsável pelo segundo gol americano


Cria da base americana o parnamirinense Alison Wagner Lira Ferreira, de 35 anos, com 76 quilos e 1,86 metros, não teve dificuldade para alçar o corpo, cabecear a bola, encobrindo a defensiva alvinegra, para marcar o segundo gol que deu o “caneco” para o clube americano.

Ele começou a carreira, profissionalmente, entre 2002/04, no São Gonçalo, o tricolor (vermelho, azul e branco), cores do município da região metropolitana, cujo representante surgiu no ano 2000 para dar trabalho aos grandes na competição estadual e se encontra licenciado.

Posteriormente roda pelo Potiguar (Parnamirim), Treze de Campina Grande/PB, Criciúma (Santa Catarina), Bahia e Vitória (ambos de Salvador), ABC, Clube Náutico Capibaribe, América de Belo Horizonte, capital mineira, pelo paulista Ituano e Santa Cruz pernambucano.

Pelo alvinegro paraibano, o Galo da Borborema, foram cinco temporadas alternadas. Quatro pelo Bahia e duas pelo Timbú e América mineiro (temporadas seguidas). Pelo alvinegro potiguar atua oito vezes (2012).

É bi-campeão paraibano (2005/06), Taça Cidade do Natal (2012) e pernambucano (2013).

Na conquista do primeiro turno do Potiguar (2012) marca o gol da vitória abecedista contra o América.


quarta-feira, 24 de abril de 2019

América campeão potiguar no centenário do primeiro título


Depois de levantar a taça no ano do centenário da fundação (2015), contra o mesmo adversário, o clube leva para a sede da Rodrigues Alves, no Tirol, o troféu “Parque da Cidade”, nos 100 anos da conquista do primeiro campeonato (1919).  Na decisão do returno (Copa RN), contra o Potiguar, o alvirrubro levara a Taça Hélio Câmara, em homenagem ao locutor e simpatizante americano falecido recentemente.

Ficha técnica

América 2 – 1 ABC
Competição: Estadual
Estádio: Arena das Dunas
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique/RJ
Público: 21.269 (21.491)
Renda: R$ 343.705,00
Gol: Jean Patric 44, Maurício 28/2 e Alison 49
América: Ewerton, Vinicius, Adriano Alves, Alisson Brand (Alison Ferreira), Leandro Melo, Kaike, Jean Patric, Adenilson, Hilton (Murici), Adriano Pardal e Roger Gaúcho (Max). Treinador: Moacir Júnior
ABC: Edson, Ivan, Maurício, Henrique, Jonathan, Anderson Pedra (Guilherme Xavier), Felipe Guedes, Neto Pessoa (Wanderson), Anderson, Rodrigo Rodrigues e Eder (Sagredo). Treinador: Ranielle Ribeiro


Ator carioca organiza rede social e canal de tv para internet


O ator carioca Sandro Rocha anuncia em canal do Youtuber que se encontra em atividade, em caráter experimental, a plataforma de rede social criada por ele, direcionada a direita nacional.

No momento restrita para pouco mais de sete mil inscritos convidados. A rede será lançada, oficialmente, em 1 de maio.

Rocha também lançará na internet um canal de televisão, desde o Estado da Flórida, em 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos da América.

Sandro fica conhecido pela interpretação do personagem “major Rocha” no filme “Tropa de Elite II: O inimigo agora é outro”. Também fez telenovelas para Globo e Record.


Pardal a cinco jogos de cem apresentações pelo América


O atacante Antonio Adriano Antunes de Paula, o Pardal, de 31 anos, completa na noite desta quarta-feira, na segunda partida da decisão do Estadual, 96 jogos com a camisola alvirrubra e fica a quatro de 100 apresentações oficiais pelo América, número que alcançará, facilmente, nas seis partidas na primeira fase da Série D.

O baiano de Juazeiro está na quarta temporada no elenco americano: 2013/14/15 e 2019. Pelo ABC atua em 2012 (36 jogos e 12 gols) e 2017 (20 e 3). 

No currículo passagens pelo Vitória de Salvador, Juazeiro, Botafogo de Ribeirão Preto/SP, Caxias/RS, Remo de Belém do Pará, Daegu (Coréia do Sul), Ceará, Al-Fasaily (árabe) e Cuiabá (Mato Grosso).


sexta-feira, 19 de abril de 2019

Arena das Dunas na primeira fase da Série D provoca indefinição de data para abertura do estádio americano


Com a confirmação dos três jogos pela primeira fase da Série D para a Arena das Dunas fica indefinida a data de inauguração do estádio americano.

O alvirrubro enfrenta na capital potiguar América/PE, Bahia (Feira de Santana) e Serrano (Campina Grande/PB).

Em dois sábados (11 e 18/5), segunda e terceira rodadas, sempre ás 17 horas, pela ordem, contra o alviverde pernambucano e o xará do Tricolor de Aço da capital Salvador. Na sexta e última rodada contra o representante paraibano (domingo, 9/6).

Fora estréia no sábado, 4, no Ernani Sátiro, o “Amigão”. Na quarta rodada, sábado, 25, debuta na Arena do Cajueiro (Estádio Professor Jodilton Souza, entregue em 14/7/2018), em Feira. Na quinta rodada se apresenta no Ademir Cunha (Paulista), no domingo, 2/6.

sexta-feira, 12 de abril de 2019

A única partida do Treze da Vila contra o América/RN


Recentemente o tradicional clube amador do bairro Dix-Sept Rosado comemorou o aniversário de 58 anos de fundação (4/4/61), objeto de reportagem exclusiva no diário matutino “Tribuna do Norte” (7/4).

Entre a primeira semana de novembro e o começo da segunda quinzena de 65 o alvirrubro dá os primeiros passos para o retorno do licenciamento de cinco anos antes. Realiza peneiras com jovens e faz cinco partidas contra times amadores.

No primeiro semestre do ano seguinte, com atletas oriundos do subúrbio e do interior, realiza série de amistosos como preparativos para o retorno anunciado timidamente pela direção americana.

O primeiro enfrentamento ocorre contra o Treze da Vila. No domingo, 6 de janeiro. O jogo-treino no Estádio Juvenal Lamartine conta com a arbitragem de Nelson Luzia da Silva. Auxiliado por Luiz Barbosa e Wellington Ramos de Araújo.

Marcam para o América: Bagadão 7, Véscio 10, 25/2 e Tota 15/2. No comando o falecido “Lelé” (José Luiz Galvão).

No final de fevereiro a diretoria envia ofício para a Federação revertendo o licenciamento.

terça-feira, 2 de abril de 2019

Comentarista Pedro Neto é demitido da Rádio Globo


Dez anos após ser contratado o analista sai da emissora em conseqüência do escândalo midiático provocado pela “barrigada” cometida na coluna assinada por ele no diário matutino “Tribuna do Norte”, pertencente ao mesmo grupo de mídias da família Alves.

Tão logo o acontecimento da histórica gafe no impresso ele foi suspenso da coluna, assumida pelo editor de esportes Itamar Ciríaco. Na rádio ele foi posto imediatamente de férias. No retorno, após os 30 dias, na segunda-feira, 1, foi comunicado oficialmente da dispensa.

Durante um mês PN foi substituído pelo comentarista Domingos Sávio como convidado especial no dizer do ancora Santos Neto. E deve ser efetivado como titular na equipe de esportes. Domingos tem passagens pela Clube, 98, Televisão União e Sportv.

Pedro agradeceu o tempo na emissora no Twitter, mas em nenhum momento pediu desculpa pelo erro a torcida americana. Perdeu credibilidade. E a decisão da direção não poderia ser outra.