sábado, 26 de setembro de 2020

Jornalistas querem tirar do ar o "Notícias no Face"

 As jornalistas Margot Ferreira e Emmily Virgilio entraram com ação comum cível na Justiça para retirar do ar a página "Notícias no Face", de acrônimo NNF, veiculada na rede social Facebook. O réu em questão é o candidato a vereador Marco Antonio da Rocha Trigueiro.

O processo corre em segredo de justiça, mas o procedimento instaurado vazou desde a sexta-feira da semana passada. Pelo que o  blog apurou as repórteres não se reportam as críticas em si, sobre a opinião delas na mídia tradicional pelas quais trabalham (rádio e televisão) a cerca da quarentena. 

Mas sobre os "termos insultuosos" dos comentários dos internautas na página do NNF. Trigueiro até desabafa no Twitter: - Liberdade de expressão não é só poder falar, é liberdade para poder pensar, e poder falar do jeito que se quiser falar." 

Continua: - A verdade que a grande mídia nãoengole ver as mídias independentes tomando o lugar das mídias tradicionais. Elas não querem que eu  minha opiniãoelas não querem apenas me calar, elas querem ser a dona da verdade. (Nota do Redator: "Elas" são as mídias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário