A Secretária de Segurança Pública e Defesa Social, delegada civil Kalina Gonçalves Leite, já ordenou, verbalmente, e com o endosso do governador Robinson Mesquita Farias (PSB), o desmembramento da Corregedoria Geral.
A futura situação leva ao esfacelamento um órgão que ampara a população, quando esta é vítima de abusos praticados por policiais militares e civis e servidores da Sesed do RN em geral.
A Corregeroria Geral da deve ser única e funcionar em prédio único, porém a iminente mudança para diversos prédios (supostamente com endereços mantidos em sigilo), que leva ao seu desmembramento e esfacelamento, já foi ordenada pela secretária Kalina Leite, que, desde que assumiu a titularidade da pasta, tem como missão principal por fim a Corregedoria Geral, mesmo que isso implique em mal estar para o governador.
As últimas informações foram repassadas ao repórter nesta manhã. Nas próximas horas o blog publica todo o acompanhamento, inédito, do caso, cujos desdobramentos começaram logo após a posse do atual gestor estadual, em janeiro, com a demissão, a pedido, do corregedor geral anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário