quarta-feira, 12 de junho de 2024

O torneio caça-níquel que começou e não terminou (X)

Time do ABC (1976) tendo ao fundo um aspecto da torcida no ano que em foram registrados os maiores públicos no "Castelo Branco"

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O insucesso organizacional nos bastidores e dentro de campo do torneio promovido pela APERN não refletiu negativamente no objetivo inicial: alavancar a abertura de cadernetas de poupança.

Como disse o jornalista e escritor Kolberg Luna Freire (ao ler esta série inédita) sobre a promoção de marketing: - Uma boa forma de ganhar dinheiro (corrobora o pensamento do redator).

Durante a pesquisa inicial não é encontrada nenhum parâmetro do sucesso de comercialização da marca.

Esticada a consulta às edições dos jornais bem mais à frente se acha um pormenor comparativo importante.

O número de adesão ao apelo de ajuda aos sete clubes filiados foi um grande indicativo.

Principalmente por demonstrar a força da torcida do ABC, responsável por 24 mil cadernetas.

Este detalhe dito antes é confirmado meses depois com um anúncio institucional da Associação de Poupança e Empréstimos Rio-grandense do Norte.

No qual, além de dar publicidade a sede própria (Praça Padre João Maria, 78, Cidade Alta), relata a carteira de 65 mil clientes!

Este número redondo é praticamente a metade dos poucos mais de 30 mil natalenses que atenderam a campanha publicitária de quatro meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário