domingo, 23 de junho de 2024

O zagueiro que saiu do ABC para o Madureira (XIV)

JOSÉ VANILSON JULIÃO


De folga na tabela a temporada do ABC com dois amistosos na capital paraibana

O ABC recebe o convite para a excursão do Felipeia – o clube do “palacete Tambiá” – e o telegrama do dirigente Vicente Farache Neto confirma também o enfrentamento com o Astrea (campeão paraibano da temporada anterior) e indica os jogadores componentes da delegação (sem o atacante carioca Hermínio Alves do Amaral).

Pela ordem dentro de campo: Wallace, João Batista de Souza (“Gageiro”), Ernani, Zé Lins Aranha, Julinho (o mossoroense Júlio Jésum de Carvalho), Reinaldo, João Martins, Chiarretti, Souza (“Badof”), Demóstenes Cesar da Silva e Francisco Canindé do Nascimento (“Tico”).

A delegação alvinegra viaja de trem para João Pessoa. Chefiada pelo bacharel em Direito Vicente Farache (acompanham Eugenio Bezerra e Mário Barbosa). O trio visita a redação do diário oficial “A União”, com cobertura em três edições antes das datas dos interestaduais.


O jornal antecipa as escalações: Felipeia (treinado por Venelipe Joaquim de Almeida) – Durval Everaldo, Valdemar, Baí, Palito, Sabino, Delegado, Nuca, Costa, Berto e Djalma; Astrea – Pagé, Martelo, José Maria, Nilo, Rubinho, Palito, Geraldo, Henrique, Giovani, Hélio e Lima.

O trio de arbitragem para pisar o gramado do Estádio do Cabo Branco: Carlos Neves de França, Horácio de Miranda e Beraldo Oliveira

As preliminares do sábado (1/5) e domingo (2): Felipeia 1 x 1 Botafogo (juvenil) e Dolaport 2 x 0 Cabo Branco.

Os ingressos para o campo “das Trincheiras” ou “Avenida Primeiro de Maio” é vendido no “Café Alvear”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário