quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Assinaturas do Rei do Futebol espalhadas pelo país (VIII)

Governador alagoano Lamenha Filho: inauguração do Estádio Rei Pelé em Maceió

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Um anos antes da primeira estadia de Pelé em Natal o Santos participa da inauguração do novo estádio de Maceió (25/10/1970), com o apelido do Rei do Futebol, contra o selecionado alagoano (0 x 5).

Na mesma edição em que relata a abertura do equipamento esportivo na capital do Estado de Alagoas é ventilada a possibilidade da vinda do Peixe a Natal pelo ABC, que enfrentara o Vasco da Gama (22/10) e o Campinense (25/10) em amistosos.

“ABC quer agora trazer Botafogo”. O título da nota de rodapé de página no “Diário de Natal” (segunda-feira, 26/10/1970). A negociação estaria sendo feita pelo jornalista Agnelo Alves, de passagem pelo Rio de Janeiro. O jogo 0 x 2 Botafogo (13/12)

Ainda no corpo da diminuta reportagem o empresário Joilson Santana (filho do dirigente do Alecrim, o baiano radicado em Natal, João Bastos de Santana), revela a possível vinda do Santos pela cota de 60 mil cruzeiros.

Os entendimentos não teriam se concretizado por um desentendimento com o jornalista e doublé de empresário (em torno do pagamento das passagens aéreas recife – Natal pelo jogo do Vasco), o cearense Hélio Pinto, repórter esportivo do “Diário de Pernambuco” nos anos 40/60.

FONTES/IMAGEM

Diário de Natal

Tribuna do Norte

Futebol 80

Jornal da Grande Natal

Tribuna Hoje/Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário