segunda-feira, 11 de novembro de 2024

Um craque potiguar no futebol maranhense (III)

Aspecto geral do Estádio Santa Isabel, mando de campo do rubro-negro Moto Club (São Luís)

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Durante duas semanas e dias a imprensa natalense não dá uma linha sequer sobre a transferência dos dois atletas potiguares.

O diário vespertino católico “A Ordem” continua em silêncio. E o “Diário de Natal” (quarta-feira, 10/12/1947) dá uma pequena nota do embarque na data anterior.

Confirmada pelo “Diário de São Luís” (domingo 14). A viagem por mar dura dois dias e os jogadores chegam na sexta-feira (12) e recepcionados pelos torcedores.

- Tidão e Ernani, ao saltarem da lancha, foram abraçados pelo representante do tricampeão da cidade, José Barreto, e rumaram de automóvel para hospedagem no Estádio Santa Isabel.

Ainda da mesma forma que o jornal Associado em Natal o impresso da capital maranhense ventila uma temporada do Santa Cruz da capital potiguar no Maranhão, o que nunca chegou a acontecer.

Dias antes (quarta-feira 3) o “Diário” maranhense noticia a suposta transferência de João Tavares de Morais para um dos rivais do Moto, o Sampaio Corrêa.

O intermediário: o ponta-esquerda potiguar Francisco Canindé do Nascimento (“Tico”), que passou 30 dias de férias no Rio Grande do Norte e retornara na segunda-feira (1).

“Tico” havia começado no ABC e depois passa um bom tempo defendendo o América/RN, antes e depois da temporada maranhense, quando se encontra com “Tidão” e “promete mundos e fundos”.

 

FONTES/IMAGEM

A Ordem

Diário de Natal

Diário de São Luís

O GOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário