quarta-feira, 9 de julho de 2025

O "Major" treinou e não ficou no América/RN (I)

CRB (1973): Renato, Haroldo, Major, Bibiu, Ademir, Roberto Menezes, Orlandinho, Reinaldo, Silva “Cão”, Tadeu e Sarão

Luiz Carlos Oliveira da Silva

Jota Valdeci

Especial

Nem somente dos resultados, títulos, jogadores, ídolos, treinadores e dirigentes polêmicos se resume a história do futebol.

Mas também de curiosidades, casos de bastidores e situações diversas colhidas nas páginas esportivas dos antigos jornais.

Como o do personagem que permaneceu na memória de quem acompanhou o campeonato brasileiro dos anos 70 pelo rádio e pela revista semanal “Placar”.

Foi o que me chamou a atenção nas costumeiras pesquisas de súmulas ou conferência de dados e nomes em fichas técnicas.

"Osiel tem problemas no rubro" é a mini reportagem da "Tribuna do Norte" (terça-feira, 9/7/1070):

- O zagueiro Luiz Carlos, que vem do futebol da Bahia, chegou a Natal, mas ainda que seja contratado, não haverá tempo para regularizá-lo.

Ainda na "TN" (quarta-feira, 10/6): - O zagueiro Luiz Carlos (que não é outro senão Major, que foi juvenil do Sport e jogou no Vasco da Gama) continua treinando com inteiro agrado os dirigentes americanos...

Trata-se do quarto-zagueiro Luiz Carlos Oliveira da Silva (Recife, 11/2/1949 – Maceió, 2017), o “Major”, falecido há oito anos em decorrência de complicações pós operação renal na capital alagoano.

Com rápida passagem no futebol paranaense aparece no São Domingos de Maceió (1969/71 e 77), mas também é sempre lembrado pela estadia marcante de cinco anos no Clube de Regatas Brasil, o popular CRB.

 

FONTES/IMAGENS

Tribuna do Norte

Alagoas 24 Horas

Blog do Sorrentino

GazetaWeb

História do Futebol

Memória do Futebol Alagoano

Museu do Futebol Alagoano

O Gol

Placar

Súmulas Tchê

Tribuna Hoje

7Segundos

Nenhum comentário:

Postar um comentário