terça-feira, 19 de agosto de 2025

Sósia do cantor Raul Seixas jogou no América/RN

Nathanzinho e o ex-jogador João Bosco de Almeida, o "Bobô", do Centenário/RN

Compositor baiano Raul Santos Seixa

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Depois da entrega de faixa ao Centenário, pela conquista do campeonato interiorano do recém terminado ano (9/1/1972), o América volta para Natal com dois titulares do time de Pau dos Ferros: o meia "Bobô" e o ponta-esquerda "Chiquinho".

Três dias após o amistoso intermunicipal (domingo, 16) o dianteiro "Chiquinho" faz um gol logo na estreia perante o rubro-negro Clube Atlético Potiguar (3 x 0), pela II Taça Cidade de Natal (quarta-feira - 19), no Estádio Juvenal Lamartine, no bairro do Tirol.

"Bobô" veio a fazer a partida inaugural pelo alvirrubro, também como titular escalado pelo treinador pernambucano Gilson Gomes de Medeiros, o "Cido", na rodada seguinte (domingo 23). Resultado: 1 x 0 Ferroviário (Bagadão 83).

João Bosco de Almeida, o "Bobô" (Mossoró, /11/1950 - Pau dos Ferros, 21/112021), entre amistosos, Taça Cidade de Natal, campeonato estadual e uma competição nacional, veste a camisa encarnada seis vezes na temporada de 1972.

Francisco Caetano da Silva (Mossoró, 15/4/1950) teve mais sucesso. Entra como titular a maioria das vezes. Nas mesmas participações (oficial e amistosa, mas sem entrar no campeonato da primeira divisão, equivalente hoje a Série B).

Ao todo são 24 participações com a camisola colorada (sem contar o Torneio Início). E incríveis cinco gols para quem era pouco conhecido pela torcida.

O redator não lembra de ter visto alguma fotografia do América com "Bobô". Mas recentemente o bacharel em Direito, escritor e historiador do futebol de Sousa e Cajazeiras, Josemar Alves Soares publica em rede social uma imagem interessante.

O flagrante mostra o blogueiro Nathazinho (acho que é do município de São Miguel ou Pau dos Ferros) ao lado de João Bosco de Almeida, na ocasião parecidíssimo ou lenbrando, pela indumentária facial, de barba, com o compositor e cantor baiano Raul Santos Seixas (Salvador, 1945 - São Paulo, 1989).

Centenário (1971/72): João Bosco de Almeida é o terceiro agachado. Chiquinho na ponta-esquerda do clube pauferrense


FICHA TÉCNICA

América 3 – 1 CENTENÁRIO

Data: domingo, 16/1

Competição: amistoso

Estádio: Municipal

Cidade: Pau dos Ferros/RN

Gols: Batata, Davi e Washington/Bagadão

América: Juca (Pompéia), Batata, Cláudio, Renato, Duda, Osmar, Washington (Edinho), Elmer, Bagadão, George e Davi. Treinador: Francisco Freire (Tonício)

Pau dos Ferros: Salvino, Sula, Aldemir, Manoel, Assis, Botija, Varela, Derval, Edilson, Bobô e Chiquinho, Treinador: Jácio Salomão da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário