terça-feira, 7 de outubro de 2025

Do interior paraibano ao futebol francês (II)

Rosaldo Moreira de Aguiar, o correspondente

JOSÉ VANILSON JULIÃO

A segunda menção ao apelido do jogador do interior paraibano “Zamba” também encontra-se no Diário de Natal (quinta-feira – 16/12/1971).

A nota “PLACAR FALA NO MATUTÃO” com um pequeno texto reproduz uma informação bem maior com espaço na sessão MEIO TEMPO (página 28) da revista semanal esportiva "Placar", com assinatura do correspondente potiguar, o jornalista Rosaldo Moreira de Aguiar.

A reportagem é publicada na edição número 92 da mídia paulista (17/12): “RIO GRANDE DO NORTE – ZAMBA, DIRETO DO MATUTÃO 71 PARA FUTEBOL FRANCÊSDiretamente de Pau dos Ferros para Paris: Zamba, dezoito anos, a revelação do Matutão 71!”

- Pois é, está fazendo o maior sucesso o Campeonato do Interior Potiguar. Eram 21 municípios disputando acirradamente o torneio, divididos nas chaves de Seridó, Salineira, Agreste, Oeste e Serrana.

Classificaram-se as seleções de Caicó, Currais Novos, Areia Branca, Pau dos Ferros e Macaíba, que jogarão as finais em Natal.

O campeão vai enfrentar, em dia de festa, as seleções matutas do Ceará e Pernambuco (o que nunca aconteceu).

Zamba, o craque de Pau dos Ferros, foi levado para a França por um conterrâneo, funcionário da embaixada do Brasil em Paris, que estava passando férias no interior e ficou entusiasmado com sua classe.

Ele garante que Zamba mostrará, na França, por que o Brasil é tricampeão.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário