sábado, 6 de dezembro de 2025

Fotografia rara do coronel Veiga como jogador (IV)

Coronel Veiga/Revista do Alecrim

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Dezembro de 1944 o segundo-tenente João José Pinheiro Veiga (Parnaíba/PI, 1921 – Natal/RN, 2008) participa do jogo em favor dos expedicionários na Europa.

O amistoso ABC 2 x 2 Alecrim (domingo 31) é uma promoção da Liga de Defesa Nacional pelo esforço de guerra com o fim de obter subsídios para aquisição de meias para os soldados da FEB.

Com entradas no “Jota Ele” ao preço de Cr$ 4 (arquibancada) e dois cruzeiros (sombra e militares). A comissão organizadora põe os bilhetes de acesso ao Estádio Juvenal Lamartine nos seguintes locais:

“Sepan” (empresa de construção civil), Casa Carlos Lamas, Clube Carneirinho de Ouro (Avenida Tavares de Lira) – na Ribeira – e na cigarreira “Zepellin” (Avenida Rio Branco) e café “O Grande Ponto” (Rio Branco com a Rua João Pessoa), na Cidade Alta.

Pelo alvinegro marcam o militar carioca Hermínio Alves do Amaral, de cabeça, e Albano Pereira, de penalidade máxima. Os gols do esmeraldino no segundo tempo: Luizinho e do principal personagem, o segundo-tenente piauiense J. J. Pinheiro Veiga, de pênalti.

A “Comissão Feminina” contabiliza a arrecadação de 1.200 cruzeiros. Quadros: ABC – Rossini, Dedito, Gageiro, Reinaldo, Hermínio, Joãozinho, Odilon (Pajeú), Albano, Badof, Moacir e Tico; Alecrim – Fumaça, Geraldo, Geleia, Ademar, Vadeco, Cinquenta, Piri (Giordano), Veiga, Meira Lins, Luizinho e Severino.

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário