Legislativo aprova e Executivo promete reforma geral após 50 anos de inaugurado
Estádio de Itabuna muda o nome para homenagear o falecido prefeito Francisco Gomes de Oliveira |
Quando se pesquisa para compor um artigo, comentário, nota e reportagem sobre um tema qualquer ou uma série específica quase sempre se encontra antigas informações nunca divulgadas, escondidas ou esquecidas, que, geralmente, se tornam inéditas para o assunto em questão, mas também, em alguns casos, são achados dados ou decisões novas e recentes.
Como exemplo a sequência atual acerca da participação do médio-volante e meia José Walter, o "Tuca", em dez jogos pelo América no segundo semestre de 1971, vindo do Sport Clube Recife como reforço de final de temporada, como era comum naquele tempo o reabastecimento com reforços oriundos de Pernambuco.
Prefeito Augusto Castro sanciona mudança |
O desdobramento atual se refere ao fato de que, 49 anos depois da inauguração do Estádio Luiz Viana Filho, no qual o alvirrubro potiguar participa da festa de inauguração como convidado pelo então conhecido empresário Hélio Pinto, a Câmara de Vereadores de Itabuna muda o nome do equipamento esportivo que homenageava o governador baiano da época.
Assim o estádio municipal itabunense passa a ter o nome do falecido prefeito Francisco Gomes de Oliveira (30/6/1939 - 24/7/2022), eleito por cinco mandatos. Com a autoria do presidente do legislativo, Erasmo Ávila (PSD) e aprovado na sessão ordinária (11 de outubro de 2022).
Agora em junho/julho o prefeito Augusto Castro revela a reformulação do projeto e também cria um Complexo Esportivo entre o estádio e a Vila Olímpica. (José Vanilson Julião)
FONTES/IMAGENS
Câmara de Vereadores de Itabuna
Prefeitura Municipal de Itabuna
A Região
Costa do Cacau
IPolítica
Nenhum comentário:
Postar um comentário