Missão: desvendar a carreira do misterioso jogador dos anos 70
José Vanilson Julião
Desculpe o repeteco inicial: em 118 anos de história o clube, pode-se dizer, conta com participações de jogadores em várias "categorias" ou "patamares" específicos.
Desta forma poderia haver uma "classificação" envolvendo os pioneiros, os amadores, os semiamadores e os profissionais.
Ou então deixar somente uma lista decrescente com os atletas com mais participações nas seguintes faixas:
400 (um), 300 (três), 200, 100, 90, 80, 70, 60, os "cinquentenários", e assim por diante, até a faixa dos participantes com apenas um jogo com a camisa vermelha!
O redator até relacionou antes exemplos, dos curiosos existentes, envolvendo o piauiense Francisco Antonio Nonato, o "Birunga", e o mineiro Aloísio dos Santos, o "Testão".
Do primeiro se tinha apenas o apelido na imprensa da época e pela primeira vez o blog revelou o nome completo e a cidade de origem.
Mas também existem situações semelhante, dos quais se tinha apenas a alcunha, porém com um diferencial importante: com mais jogos, não muito, em amistosos e oficiais.
Nesta situação o redator escolheu um exemplo bastante interessante. Até porque o nome pessoal e informações complementares são conseguidas com um parente bem próximo.
O nosso próximo personagem, não perca caro leitor, e o atacante pernambucano "TUTA", que começou na base do Sport Clube Recife.
Nenhum comentário:
Postar um comentário