Consulta

sexta-feira, 11 de julho de 2025

O "Major" treinou e não ficou no América/RN (V)

No segundo ano na elite alagoana o tricolor São Domingos fez bonito no segundo ano pós inauguração do estádio "Trapichão", apelido do "Rei Pelé", na capital Maceió

O “Domingão” é campeão de um turno no campeonato alagoano e prejudicado pelo regulamento

JOSÉ VANILSON JULIÃO

O São Domingos participa dos dois primeiros turnos (não se classifica para o terceiro) na primeira participação na elite do campeonato alagoano (1970).

No turno é o penúltimo oito participantes): cinco derrotas e uma vitória. No returno é o último, entre quatro numa das chaves, com sete jogos e uma vitória. É penúltimo na classificação geral com seis pontos.

Os atletas: Renê, Caliça, Fábio (goleiros), Edmilson, Zé Cláudio, Paulo Roberto, Hélio, Jenancy, Carlos, Orlando, Jonas, Neno, Ferreira, Tanemburgo, Lula I, Lula II, Valter, Geraldo, Dudu, Roland, Tonho, Deo, Canhoto, Alderico, Duca, Cabeludo, Deda e Queiroz.

REVIRAVOLTA

Na temporada seguinte tudo muda com os reforços contratados pelo dirigente vindo do Recife, o empresário Miguel Lino Spinelli.

No turno é o primeiro colocado com 13 pontos entre oito participantes: inclusive na frente dos grandes CRB (segundo) e CSA (terceiro lugar).

Na decisão vence o Galo da Pajuçara: 2 x 1. No “Trapichão” (quinta-feira, 6/5/1971). Gols de Rinaldo (CRB), no primeiro tempo, Giraldo e Canhoteiro.

São Domingos: Isnar, Catatau, Major, Erivaldo, Zé Leite (Toinho), Mário, Babá, China, Giraldo e Bite (Canhoteiro).

No returno é o vice colocado numa das chaves entre quatro participantes e não vai a decisão: CSA 3 x 1 CRB.

No terceiro, entre quatro disputantes, é segundo colocado (CRB campeão). No triangular do “super turno” é o terceiro com duas derrotas.

Na classificação geral é o terceiro (34 pontos), abaixo do vice, CRB (33), e do campeão CSA (32). Por força de perder pontos da vitória no tapetão para o alvirrubro.

Entre os principais reforços o meia-atacante pernambucano “China” e o atacante paulista Reinaldo (detalhes na próxima postagem).

 

FONTES

Blog do Sorrentino

Futebol Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário