Consulta

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

América de Natal é goleado pela Seleção do RN

Em 101 anos de história o América, um dos dois principais clubes de futebol da capital potiguar, enfrentou times locais, a exemplo do ABC, Alecrim, Santa Cruz (fundado em 1934 e licenciado em 1966).

Ou do interior do estado, como Acari, Mossoró ou Açu, entre os anos 20 e 50.  E de outros estados em jogos amistosos na disputa de troféus e taças. Algumas partidas foram isoladas ou em série: de tres ou quatro jogos.

Porém em uma das temporadas, o que dificilmente se veria hoje, por diversos fatores e motivos, não enfrentou um forte adversário, de centros maiores a época, como Recife e Salvador, como de costume. Ou, esporadicamente, um pequeno, médio ou grande time do Rio ou São Paulo.

O alvirrubro atuou contra o selecionado do Rio Grande do Norte, em preparação para o Campeonato Brassileiro de Seleções, organizado pela CBD, atual CBF.

A maioria dos atletas do team do RN, inclusive, eram cedidos pela dupla ABC/América. Mas o goleiro era do Alecrim.

Abaixo a ficha do jogo, publicada no jornal católico “A Ordem”, que tinha como um dos principais redatores esportivos Aluísio Menezes.

SÚMULA
América 2 x 7 Seleção/RN
Data: domingo, 8/9/1946
Competição: amistoso
Estádio: Juvenal Lamartine
Cidade: Natal/RN
Árbitro: João Acioli (Cabo João)
Gols: Albano (3), Tidão (2), Terrico e Lavor
América: Nené, Leonidas, João Augusto, Aladio, Reinaldo, Caicó, Zé Cruz (Nelson/Natanael), Nilson (Nonato), Bastinho e Ernani

Seleção: Caçula, Joãozinho, Gageiro, Harry, Nonato (Lavor/Acacio), Dão, Albano, Natanael (Tidão), Terrico e Tico

Nenhum comentário:

Postar um comentário