Consulta

sábado, 14 de outubro de 2017

Conheça um pouco do mais novo bairro de Parnamirim

Muitos ainda não sabem. Exceto os moradores ou residentes temporários, poucos estão cientes. Mas ele existe. É o mais novo bairro do município de Parnamirim (região metropolitana). Trata-se do bairro “Encanto Verde”, criado pela lei ordinária 1.786, de 14 de junho do ano passado, a partir de projeto do vereador Valério Felipe Santiago, e sancionado ainda na gestão do ex-prefeito Maurício Marques dos Santos.

O bairro fica na divisa com as vizinhas Macaíba e Natal. “Nasceu”, praticamente, de dois embriões. Primeiro em 2000. Com a construção do conjunto residencial “Parque Zona Sul” (Coophab), abrangendo uma área com 209 lotes, 21 ruas e sete condomínios. Em 2015 a empresa Estratégia Empreendimentos Imobiliários investe e vende 872 lotes, com 18 ruas, com nomes de bairros de São Paulo, a maior metrópole nacional.

A populosa comunidade tem como padroeira Nossa Senhora de Guadalupe, sendo a primeira diaconia do Rio Grande do Norte, cuja capela foi erguida na administração do diácono Francisco Júnior Feitosa. Atualmente tem como administrador o padre José Moreira de Lima, da paróquia Beato Ambrósio Francisco Ferro, do bairro Planalto.

Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira da América Latina, cuja aparição é comemorada em 12 de dezembro. A missa dominical é realizada ás 16 horas, o terço dos homens na terça (19h30) e o louvor e adoração na quinta, no mesmo horário.


Atualmente o Conselho Comunitário é presidido por Vanise Azevedo C. Carrilho, tendo como vice Vilma Ramos Freire. A nova diretoria foi eleita em julho para a gestão que se prolonga até 2020. O novo grupo tem obtido apoio do prefeito Rosano Taveira na solicitação de benfeitorias em diversas áreas, como calçamento de ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário