Consulta

domingo, 22 de janeiro de 2023

Torcida abecedista entra na sede do Náutico sem convite

José Vanilson Julião

O que chamou a atenção do redator da noite do sábado para a manhã deste domingo não foi a derrota do ABC frente ao Sport na rodada inaugural da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Tampouco uma briga, pelo fato de estar se tornando comum, se já não se tornou, entre as "organizadas", envolvendo torcedores alvinegros e rubro-negros nas proximidades do Estádio Aldemar da Costa Carvalho (Ilha do Retiro).

O inusitado mesmo foi uma nota oficial emitida pelo Clube Náutico Capibaribe pelo fato da torcida do clube da capital potiguar ter entrado na sede "Timbú" horas antes da partida.

Segundo o comunicado do alvirrubro, a diretoria foi surpreendida com a presença dos torcedores na sede do bairro dos Aflitos. "Em nenhum momento houve convite ou autorização oficial para a entrada dos mesmos."

Diz ainda: - Segundo informações preliminares os torcedores foram escoltados até a sede sem que houvesse motivo para isso... O que impossibilitou reforço de segurança privada no estádio (Eladio de Barros Carvalho) e os torcedores acabaram ocupando nossas dependências.

Segue: - Após tomarmos ciência dos fatos solicitamos apoio das autoridades competentes e os torcedores foram retirados da sede por volta das 15h30. Informamos que ao longo da próxima semana buscaremos informações junto ao comando da Polícia Militar para esclarecer os fatos e evitar que cenas como estas se repitam.

Finaliza: "Pedimos desculpas aos nossos sócios que tiveram que se retirar da sede do clube e tiveram seu momento de lazer encerrado previamente. O que ocorreu hoje foi um absurdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário