![]() |
| Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré", com a camisa nove do tricolor da Base Aérea da capital cearense no começo da década de 60, depois de atuar do infantil ao titular do ABC Futebol Clube |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
O ponta-esquerda Marcos Gomes de Medeiros, o "Jacaré" - de boca grande fechada e nadando para o sucesso - acaba campeão juvenil da temporada de 1956, mas com final no ano seguinte, ABC 1 x 0 América (quinta-feira, 28/3/1957), gol de Osvaldo Carneiro da Silva, o "Piaba", o então atacante que se transformou em zagueiro tranca rua na década seguinte após rápida passagem pelo Clube Atlético Potiguar, com passagem pelo alvirrubro no começo da carreira.
No final do ano participa do amistoso Treze 2 x 1 ABC no Estádio Presidente Vargas, o chamado PV, em Campina Grande, interior paraibano (domingo, 11/11/1957). Daí em diante participa de jogos pelo campeonato estadual. E mais um amistoso, 2 x 2 Auto Esporte de João Pessoa, no "Juvenal Lamartine" (domingo, 7/1/1958).
Como ninguém vence todas ainda em 1958 perde o campeonato juvenil para o Riachuelo Atlético Clube, sendo o time naval o mesmo adversário da categoria em melhor de três na temporada de 1959. No começo de 60 é transferido para o Calouros do Ar de Fortaleza, com o clube cearense pagando a transação com amistosos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário