Consulta

sábado, 5 de novembro de 2016

Ex-zagueiro do América/RN é campeão da Série C pelo Boa Esporte

O zagueiro catarinense Edson Borges, 31, que ficou nacionalmente conhecido por marcar tres gols no jogo Santos 2 x 3 América/RN (Série A/2007), é campeão da Série C pelo Boa Esporte.

Borges foi revelado pelo clube da Vila Belmiro e passou pelo Comercial, Iraty, São Caetano, Barueri, Villa Nova, Novo, Hamburgo, Santa Cruz, União Barbarense, Veranópolis e Juventude de Caxias do Sul.

Este é o primeiro título nacional do clube mineiro, que antes era Ituiutaba e adotou oficialmente o apelido.

O Guarani de Campinas (SP), ao ser derrotado por 3 a 0, em Varginha, continua o jejum de 35 anos sem ‘caneco’ e acumula dez vices a partir de 81, quando venceu a Taça de Prata (equivalente a Série B).

E ainda deixa passar a façanha de tres conquistas diferentes, pois é campeão brasileiro de 1978, sobre o Palmeiras. A época não existia divisões, nem acesso e rebaixamento.

Somente o Sampaio Correa, de São Luís, capital maranhense, é campeão em tres competições nacionais diferenciadas.

A ‘Bolívia’ levantou as taças da Primeira Divisão (1972), com o Campinense em segundo; a Série C (1997), invicto; e a Série D (2012), também sem derrota.

Alguns repórteres, comentaristas e narradores de televisão vinham mentindo e informando errado, sem a preocupação de checar dados.


 Para essa turma o ineditismo seria do Bugre campineiro. Deram com os burros n’água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário