Consulta

quarta-feira, 20 de março de 2019

Cerro-coraense na lista dos colaboradores homenageados nos 69 anos da "Tribuna do Norte"


Em 24/3/1950 nasce oficialmente e legalmente o diário vespertino Tribuna do Norte, fundado pelo então deputado federal e depois governador Aluízio Alves. A inspiração para o nome veio do carioca Tribuna da Imprensa, controlado por Carlos Lacerda, que o criara no ano anterior.

Na primeira edição (julho), com 12 páginas, matérias abordavam a política local. Quase sete décadas depois o jornal se mantém na liderança entre os impressos. A história de 69 anos será lembrada por meio de 24 profissionais homenageados, desaparecidos e em atividade, sendo que alguns não mais fazem parte dos colaboradores.

A sessão solene na Assembléia Legislativa ocorre na quarta-feira, 26, às 9 horas. “A Tribuna do Norte vem vencendo o tempo e as inovações tecnológicas com muita competência, principalmente porque lá passaram grandes profissionais, grandes nomes do jornalismo potiguar e profissionais de outras áreas que serão homenageados neste dia”, disse o propositor do evento, o presidente do Poder Legislativo estadual, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

Aluízio e os falecidos irmãos José Gobat e Agnelo  serão homenageados. Além do ex-prefeito, ex-deputado estadual, ex-governador e ex-senador Garibaldi Filho. Mais o cerro-coraense Valdir Julião, Carlos Peixoto, Osair Vasconcelos, Vicente Neto, Paulo Tarcísio Cavalcanti e Woden Madruga.

Da nova geração Guia Dantas, Aura Mazda, Rubens Lemos Filho, Thiago Cavalcanti, Sara Vasconcelos, Júlio Pinheiro, Cledivânia Pereira, Anna Ruth Dantas, Aldemar Freire e Washington Rodrigues.
 
E os repórteres fotográficos Canindé Soares e Magnus Nascimento.  O diretor administrativo, Ricardo Alves, também será homenageado, assim como o chargista Edmar Viana (em memória).

Nenhum comentário:

Postar um comentário