Consulta

segunda-feira, 4 de março de 2019

A freguesia americana diante do alviverde pernambucano


Quando o alvirrubro natalense enfrentar o América recifense, na segunda quinzena de maio, pela segunda rodada da Série C, estará completando o cabalístico número de 13 partidas contra o clube que se chamou João de Barro nos anos 20, usava uniforme alvinegro e chegou também ao vermelho e preto nos anos 40 tempos após mudar de nome.

A freguesia é recheada de goleadas em favor do adversário. São registradas quatro vitórias, um empate e sete derrotas. A primeira partida entre os americanos aconteceu há 77 anos (1942).

O quarto jogo, o mais importante nas décadas de 40/50/60, acontece na Copa Cidade de Natal (1946), torneio festivo de inauguração dos refletores do Juvenal Lamartine.

A competição amistosa ainda contou com as participações do Treze (Campina Grande) e do Fortaleza, o campeão, com partidas decisivas no ano seguinte.

Após dez amistosos o clube da capital potiguar e o representante da metrópole pernambucana se enfrentam oficialmente em dois jogos pelo campeonato brasileiro da segunda divisão (1972).

Nenhum comentário:

Postar um comentário