Consulta

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Jogador da "copinha" nordestina treinador em curta temporada

26 anos depois o lateral-direito titular americano não consegue o acesso com o clube Força e Luz

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Veterano dirigente Ranilson Cristino Ferreira

Dos 16 jovens atletas do América/RN – 11 titulares e cinco reservas – que participaram da I Copa Nordeste de Futebol Júnior (janeiro/1994), no Recife/PE, de pelo menos três (um titular e dois suplentes) são escassas as informações da carreira existentes na rede.

Como exemplo inicial o rarefeito levantamento sobre o lateral-direito Sandro Alves da Silva (alvirrubro entre 1991/96) resume-se aos dados da documentação da viagem já exposta com exclusividade pelo blog. Ou seja: nome completo e data de nascimento: 23 de novembro de 1974.

Fora isso apenas a menção em reportagem do jornalista Jocaff Souza para o site “Globo Esporte” (16 de setembro de 2016), quando, um mês antes, é escolhido como treinador do Força e Luz para comandar o elenco “elétrico” no campeonato estadual da Segunda Divisão ou Série B local.

Na época o Força e Luz (campeão em 2014 e rebaixado no ano seguinte com a pior campanha entre dez participantes) aposta em intercâmbio com um empresário dono de um jornal de Angola (África) para tentar retornar à elite do futebol no Rio Grande do Norte.

A parceria para reforçar o elenco para a estreia em um sábado contra o Clube Atlético Potengi (CAP) tem como planejamento focar em elenco jovem de dez atletas das categorias de base. A intenção é usar a língua portuguesa para a troca de experiências entre os jogadores.

A maioria dos jogadores passou por clubes locais, como o volante Odair (Potiguar de Mossoró esse ano), inclusive na disputa da Série D, e o meia Binha, ex-Palmeira (Goianinha).

O presidente Ranilson Cristino Ferreira (acumulando a função de treinador de goleiros) disse que os estrangeiros se somam ao grupo que trabalha na cidade de Arês, a 58 quilômetros de Natal.

“O Estádio Ferreirão tem um campo bom e acomodação boa”, explicou o veterano dirigente. A parceria envolvia atletas com idade entre 18 a 23 anos. Esclarecia o supervisor Janaílson Oliveira.

 

FONTES

Globo Esporte

Tatutom Sports

Marcos Avelino Trindade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário