Consulta

domingo, 19 de abril de 2015

O Clássico Rei de hoje, ABC x América, não é ‘amistoso’

Apesar de ter garantido a segunda colocação geral no campeonato estadual na rodada do meio de semana e mais as duas vagas nas copas do Nordeste e do Brasil, o ABC não pode e nem deve relaxar com o suposto favoritismo contra o América, na noite deste domingo, no Estádio Arena das Dunas.

O Alvinegro precisa apenas de um empate para ganhar a Copa RN, levar o Troféu Jornalista Everaldo Lopes para casa, e decidir a competição com o Alvirrubro. O time americano, por sua vez, precisar vencer para continuar com chance de ganhar o segundo turno do campeonato potiguar e ser o campeão direto, pois venceu a Taça Cidade de Natal (primeiro turno).

O time abcedista, se perder, ainda tem mais uma partida, na última rodada, para chegar aos 18 pontos. O ‘Dragão’, porém, tem ganhar os dois últimos jogos, sendo que na quarta-feira (22) enfrenta o Potiguar de Mossoró, fora de casa, como complemento da primeira rodada.

A sexta rodada ainda programa para esta tarde mais dois jogos. No Estádio Manoel Barreto (Ceará Mirim) Alecrim x Santa Cruz. No José Nazareno do Nascimento o Palmeira (Goianinha) recebe o Globo.

Homenagem

Everaldo trabalhou na imprensa esportiva por 62 anos. "É, sem dúvida, um dos maiores nomes da imprensa esportiva em todos os tempos. Essa homenagem é uma pequena retribuição aos serviços prestados em favor do futebol potiguar", destaca o presidente da FNF, José Vanildo da Silva.

O cronista fez sucesso com a coluna "Apito Final", no diário matutino “Tribuna do Norte”. A demissão de EL foi noticiada, com exclusividade, pelo blog JORNAL DA GRANDE NATAL. (JVJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário