Consulta

domingo, 17 de dezembro de 2023

Reminiscência do semanário "O Grande Natal"

 

Correspondente José Soares Júnior/Foto: Leidismar Gurgel

Como publiquei uma rara fotografia da cordial visita do deputado federal e governador potiguar Aluizio Alves achei por bem e com ocasionalidade propicia homenagear os companheiros do semanario colocando os nomes na ribalta da rede.
Os correspondentes de "O Grande Natal" dos principais municípios da região metropolitana da  capital potiguar eram os seguintes:
Jancy Richelmy (Ceará-Mirim), Rômulo Estanrley (Macaiba), Jose Soares Junior ("Dude" (São Gonçalo do Amarante), Maciel Gonzaga de Luna (Parnamirim) e Joao Maria Freire Alves (Sao Jose do Mipibu).
Ainda como repórteres instalados na redação em Natal este redator, o ex-ator de cinema e colunista social Lizst Coutinho Madruga, o famoso repórter policial curraisnovense Elitiel Bezerra (o popular Pepe dos Santos), o jornalista Claudino Leite Filho (com a primeira coluna protestante do Rio Grande do Norte) e o repórter fotográfico Francisco Canindé, na época aposentado pelo extinto jornal diário "A Republica", mas que atendeu o chamado do diretor-editor Paulo Tarcisio Cavalcanti para compor o quadro de apoio logístico e de reportagens.
Ainda na cozinha como gerente, pauteiro e principal designer gráfico Paulo Tarcisio Junior, ao lado de Henrique e Edilson. Na administração geral Maria das Graças Cavalcanti.
Equipe afinada e pau para toda obra. De segunda a sexta-feira, de manhã, de tarde e se, precisasse, a noite, com o auxilio do cafezinho da secretaria Elione.
Visto que o semanário era impresso em oficina própria e entrava em circulação na sexta com a data do domingo.

PS. Dos colaboradores são falecidos Dude, Pepe e Canindé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário