Consulta

quinta-feira, 20 de novembro de 2025

O primeiro presidente alecrinense era pernambucano? (II)

Escritor e historiador Tarcísio da Natividade
Medeiros, irmão de Lauro Cândido de Medeiros,
um dos fundadores do Alecrim Futebol Clube

JOSÉ VANILSON JULIÃO

Não era intenção pautar agora, tampouco no futuro próximo, qualquer tema sobre os fundadores do Alecrim Futebol Clube.

Porém, ao tentar achar o nome de um estrangeiro de língua espanhola, que teria jogado amistoso pelo ABC nos anos 40, encontro algo importante.

Uma nota sobre o falecimento de um dos mentores do tricolor alecrinense, surgido oficialmente e tradicionalmente, polêmica de datas a parte, em 15 de agosto de 1918.

No caso Lauro Cândido de Medeiros. Considerado o primeiro presidente e condutor da fusão com o “Flamengo” para dar vida ao Centro Esportivo Natalense.

Nem nos atuais jornais da capital potiguar, como em mídias eletrônicas (portais, site e blogs), se encontram dados pessoais de tão importante personagem.

Está lá, no diário vespertino católico A Ordem, a relação dos principais parentes próximos. Entre eles o irmão Humberto Medeiros, também fundador do clube.

O necrológio na edição do sábado (3/11/1945) diz que ele faleceu ás 14h30 da tarde anterior, em casa, na Avenida Presidente Quaresma, e deixa a viúva Maria Moura Medeiros.

Relaciona os filhos, entre eles Fernando, acadêmico de Medicina no Recife, e os irmãos, o bacharelando Tarcísio da Natividade (professor da Escola Técnica do Comércio e funcionário do Tribunal Eleitoral), Humberto (dos Correios e Telégrafos em Macau/RN) e Luiz Gonzaga (da Mesa de Rendas em Ceará-Mirim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário