Time do ABC (1976) tendo ao fundo um aspecto da torcida no ano que em foram registrados os maiores públicos no "Castelo Branco" |
JOSÉ VANILSON JULIÃO
O insucesso
organizacional nos bastidores e dentro de campo do torneio promovido pela APERN
não refletiu negativamente no objetivo inicial: alavancar a abertura de
cadernetas de poupança.
Como disse o
jornalista e escritor Kolberg Luna Freire (ao ler esta série inédita) sobre a
promoção de marketing: - Uma boa forma de ganhar dinheiro (corrobora o
pensamento do redator).
Durante a pesquisa inicial não é encontrada nenhum parâmetro do sucesso de comercialização da marca.
Esticada a consulta às edições dos jornais bem mais à
frente se acha um pormenor comparativo importante.
O número de adesão ao apelo de ajuda aos sete clubes filiados foi um grande indicativo.
Principalmente por demonstrar a força da torcida do ABC, responsável por 24 mil
cadernetas.
Este detalhe dito antes é confirmado meses depois com um anúncio institucional da
Associação de Poupança e Empréstimos Rio-grandense do Norte.
No qual, além de
dar publicidade a sede própria (Praça Padre João Maria, 78, Cidade Alta),
relata a carteira de 65 mil clientes!
Este número redondo é praticamente a metade dos poucos mais de 30 mil natalenses que atenderam a campanha publicitária de quatro meses.
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