Blog da empresa do ex-presidente foi
criado na mesma semana da segunda palestra dele após a criação da firma. Quatro
anos depois continua com a primeira postagem
José
Vanilson Julião
Jornalista
Na postagem
anterior relatei o emaranhado da teia de aranha, na qual estão entrelaçados o
público e o privado, a partir do envolvimento da empreiteira Camargo Correa com
o Instituto Lula e a LILS Palestras, empresa do ex-presidente.
Fiquei matutando
sobre o significado das letras maiúsculas ou em caixa alta na sigla da empresa
do ex-titular do Poder Executivo nacional. Estava na cara e não percebi o
óbvio. Claro como a luz solar.
A empresa do
ex-presidente não somente tem página em rede social. Tem um blog também.
Lilspalestras.blogspot.com.
Mas não tem
nada interessante. Nem procurei ser seguidor ou membro. Só tem uma postagem sem
nada. Texto ou foto. De 5 de abril de 2011. Uma terça-feira. 9h58.
Em Washington,
capital americana, um dia depois desta mesma data, Lula fazia a segunda
palestra depois da criação da L.I.L.S. Palestras, Eventos e Publicações Ltda. Em
18 de março do mesmo ano. Com endereço a Avenida Francisco Prestes Maia, 1.501,
A 122 B1, Centro de São Bernardo dos Campos. É o apartamento familiar.
O interessante
é que o registro indica que a atividade econômica principal é o serviço de
organização de feiras, congressos, exposições e festas. E não as “palestras” do
Lula. Nem feira se tem noticia se a firma organizou.
Outro pormenor
importante. O logo do blog é o mesmo da página da empresa de Lula no Facebook,
com o estilizado bonequinho professoral vermelho, empunhando um caderno branco
com a mão direita e na esquerda uma vareta, e de costas para um quadro-negro.
Pelo que apurei me parece que a página na rede social e o blog são meras fachadas
para uma empresa que tinha tanto cliente importante sem precisar fazer esforço
de marketing, promoção, publicidade e propaganda na rede mundial de
computadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário