Conta do ‘twitter’ da empresa do
ex-presidente foi criado no mesmo dia da semana do surgimento do blog e um dia
antes da segunda palestra dele após a criação da firma
José
Vanilson Julião
Jornalista
Nesta terceira
postagem sobre o tema do emaranhado da teia de aranha, na qual estão
entrelaçados o público e o privado, a partir do envolvimento da empreiteira
Camargo Correa com o Instituto Lula e a LILS Palestras, empresa do ex-presidente,
o assunto é a conta da firma dele no Twiter.
Assim como
aconteceu com o blog são poucas as atividades nesta ferramenta de troca de
dados e informações curtas em caracteres na rede mundial de computadores. São
apenas cinco seguidores e duas ‘tuitadas’. Nada mais. Desde abril de 2011.
Mais um
pormenor interessante e idêntico aos dois anteriores, vinculados ao blog e a
página da empresa do ex-presidente no Facebook.
A logomarca
do Twitter é o mesmo do blog e da página da empresa de Lula no Facebook, com o
estilizado bonequinho professoral vermelho, empunhando um caderno branco com a
mão direita e na esquerda uma vareta, e de costas para um quadro-negro.
Então repito.
Pelo apurado me parece que a conta no Twitter, a página na rede social e o blog
são meras fachadas para uma empresa que tinha tanto cliente importante sem
precisar fazer esforço de marketing, promoção, publicidade e propaganda na rede
mundial de computadores.
Somente para
se ter uma idéia. O Twitter de Dilma, desde 2009, contabiliza mais de 40 mil
tuitadas e 183 mil seguidores. O do PT conta com 14 mil tuitadas e 20 mil
seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário