Consulta

quinta-feira, 11 de junho de 2015

O extenso cordão umbilical do Lulão

O Partido dos Trabalhadores é Luis Inácio Lula da Silva e este é o PT. Carne e sangue. Unha e cutícula. São irmãos siameses.  Gemeos placentários ou univitelinos. Sodoma e Gamorra. Esaú e Jacó. Irmãos corsos. Inseparáveis!

José Vanilson Julião
Jornalista

A recente reportagem do diário matutino “O Estado de São Paulo”, a qual foca doações conjuntas de 4,5 milhões de reais da construtora Camargo Correa para o Instituto Lula e LILS Palestras, “empresa” do ex-presidente, me deixou curioso.

Primeiro sobre a residência dele. Fica na Avenida Prestes Maia, 501, Centro, em São Bernardo dos Campos, na região do ABCD, interior paulista. É lá o endereço da empresa de eventos do homem.

Segundo para a própria empresa. Ela está na rede social. No Facebook. Para entrar é preciso se cadastrar. Não o fiz. Sou meio que atrapalhado para estas coisas.

Porém me chamou a atenção, inicialmente, no Google, o link para o FB: HTTPS://pt-br.facebook.comlils.palestras.

Depois a “capa” da ‘front page’ (primeira página). A direita, no alto, um quadradinho. Dentro dele três bonequinhos improvisados. Nas cores vermelha (da bandeira do PT) e verde e azul, duas das quatro cores da Bandeira Nacional.

O maior deles é o da cor escarlate ou rubra. Está em pé. Postado de costas para um quadro-negro. Em posição professoral. Na mão esquerda uma espécie de varinha. Apontada para cima.

Os outros dois estão lado a lado. Bem menores e do mesmo tamanho, estão de frente para o imponente mestre. Estáticos. Sentados?

Como se nota, entrelaça-se sigla, cor do partido, nome do ex-presidente, organização não governamental, empresa de palestras, empreiteira, doações de campanhas, governo.


E um emaranhado, uma complexa teia de aranha. O privado e o público no lodaçal. Na lama. Na charneca. Na pocilga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário