Consulta

terça-feira, 31 de março de 2015

A primeira vez do Globo, de Ceará Mirim, em duas competições fora o campeonato potiguar de futebol

Na noite desta quarta-feira o Globo de Ceará Mirim (Grande Natal) estréia numa competição nacional, assim como aconteceu em competição regional, na primeira fase da Copa do Nordeste deste ano.
Em ambos os casos graças ao inédito vice-campeonato estadual do ano passado, deixando de fora o ABC, o outro ‘grande’ do Rio Grande do Norte (o trocadilho não é intencional).
O adversário do clube da cidade localizada na região metropolitana da capital norte-rio-grandense, na primeira fase da Copa do Brasil, é tarimbado nos dois modelos de campeonatos ou torneios futebolísticos citados: o clube América.
O confronto estadual faz com que um dos dois representantes locais caia fora da CB, sendo obrigação do Globo ganhar o jogo ou empatar nos 90 minutos para provocar um segundo embate.
Caso o time americano vença com dois gols de diferença elimina a partida de volta, sendo esta a vantagem de primeiro atuar fora de casa, condição adquirida como ‘veterano’ e sempre permanecer entre os 40 melhores times nacionais pelo ranking da CBF, o antigo ou o mais novo.

Histórico
O Alvirrubro enfrentou o Globo pela primeira vez em 2013, em jogo-treino, no Estádio Manoel Barreto (mesmo local do jogo desta quarta), quando o time de Ceará-Mirim se preparava para debutar em competição oficial, a segunda divisão do campeonato potiguar. Deu América: 6 x 0.
Com o Globo campeão da “Segundona” os times se enfrentaram, agora oficialmente, mais quatro vezes, pela primeira divisão do campeonato estadual do ano seguinte, sendo um jogo pelo primeiro turno, um pelo segundo, e mais dois pela decisão final da competição.
Ainda em 2014, no intervalo da Série B (julho), devido a Copa do Mundo, o ‘Dragão’ perdeu um amistoso no Estádio José Nazareno do Nascimento, em Goianinha. 1 a 2.
Com o enfrentamento pela Copa do Brasil o duelo América x Globo contabiliza oito partidas, sendo seis partidas oficiais e dois amistosos, incluindo um jogo-treino. Se acontecer a partida de volta pela CB o número de confrontos sobe para nove e alcança a décima partida com o segundo jogo pelo segundo turno (Copa RN) do campeonato estadual.

CONFRONTOS
22 de fevereiro de 2015 – América 2 – 1 Globo (Estadual)
9 de julho de 2014 – América 1 x 2 Globo (amistoso)
30 de abril de 2014 – América 0 x 0 Globo (Estadual)
16 de abril de 2014 – Globo 1 x 2 América (Estadual)
23 de março de 2014 – América 2 x 0 Globo (Estadual)
19 de março de 2014 – Globo 2 x 1 América (Estadual)

9 de junho de 2013 – Globo 0 – 6 América (jogo-treino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário